Os câmeras e produtores de Largados e pelados, sofrem mais que os participantes!

18/04/2024

Os cinegrafistas estão sempre molhados, devendo atravessar rios, cachoeiras, lagos e praias. 

Um dos cinegrafistas se pendura na árvore para filmar o abrigo por dentro.


Passar 21 dias em um local isolado não é nada, comparados com quem faz isso acontecer há 15 anos. No programa, para nós espectadores, parece que são apenas duas pessoas, mas por trás delas há uma equipe de 20 pessoas apenas na filmagem. Ao todo, são mais de 80 na produção. Imaginem a equipe de produção e os cinegrafistas que fazem isso há 15 anos? Durante esses longos anos, eles têm enfrentado ataques de animais e insetos, quebrado ossos, sendo arrastados por tempestades, picados por cobras e resgatados por equipes de bombeiros de diferentes países. Os produtores de Largados e Pelados estão realmente sobrecarregados desde o início das gravações da primeira temporada, que eles definem: "realizar este programa é uma situação perturbadora". Vamos conhecê-los e prestar muita atenção nas expressões faciais desses corajosos que produzem essa série tão desafiadora.

Tim Smith é o responsável por avaliar e pontuar os participantes com base em sua performance em programas de televisão com ASP ou PSR. Sua decepção com os participantes que mudam de comportamento ao tirarem as roupas sugere que ele valoriza a autenticidade e a consistência nas atitudes das pessoas. Os participantes não fazem um teste nus, a primeira vez que a produção os vê pelados, é na cena que é gravada quando descem do veículo que os transportam até o meio da selva. Como ele decide as pontuações iniciais e finais, suas avaliações podem ser influenciadas por essa mudança de caráter dos participantes durante a gravação: "eles mudam completamente de caráter quando tiram as roupas, fico impressionado, e muitas vezes decepcionado, não parecem mais as pessoas que entrevistei".

Jay Renfroe e uma extensa equipe escolhem as locações e países para os capítulos, viajando semanas antes para explorar o terreno e os perigos que enfrentarão. Ele menciona que essa rotina é extremamente exaustiva e que não aguenta mais.

David Garfinkle é um dos criadores da série, ele organiza tudo por trás das câmeras, incluindo as viagens, helicópteros, resgates não só dos participantes, mas também da equipe que vive em perigo. Sofrem fraturas, as câmeras quebram, molham, os carros deslizam, os jipes escorregam na lama, os câmeras são atacados por animais. Ele afirma que: "É um verdadeiro pesadelo essa série, todo mundo que contratei para trabalhar na equipe saiu depois de 1 ano".

Steve Rankin também criador da série, foi atacado por sanguessugas, leopardos e picado por uma cascavel na segunda temporada. Durante a gravação, quase morreu e conta que dessa vez entendeu bem pelo que eles passam. Ele não imaginava que fosse tão duro e aprendeu na pele: "Nunca achei que fosse ter tanto medo de morrer na minha vida inteira, muito menos quando criei a série. Fiquei muito abalado. Peço por favor que parem com essa obsessão com a série. Não podemos continuar levando esta vida. Um dia vai ter que terminar!"

Kristi Russel tem o trabalho mais complicado, sendo responsável por selecionar os participantes do casting, e trabalha para mais 12 séries diferentes. Ela afirma que é o trabalho mais difícil de toda a sua carreira. Combinar duas pessoas, dois personagens, um local e mil perigos tem sido um desafio constante nos últimos 15 anos. Ela pede que parem de enviar 1200 fotos por dia de pessoas nuas querendo participar, pois já viu praticamente o mundo inteiro dessa forma. É uma situação perturbadora: "por favor, deixem-me em paz".


Os cinegrafistas da série

Os cinegrafistas da série "Largados e Pelados" utilizam equipamentos especiais e técnicas de filmagem específicas para capturar as cenas dos participantes que estão sobrevivendo em condições extremas. Geralmente, são utilizadas câmeras de alta qualidade, como câmeras de ação resistentes à água e impactos, para filmar as cenas em ambientes desafiadores. Além disso, os cinegrafistas recebem treinamento para lidar com situações adversas e garantir que as imagens sejam capturadas com segurança. 


Seja um fã colaborador:

Ajude-nos a construir o site. Se você lembrar de mais alguma informação sobre a matéria, a ASP, o país onde se passam os capítulos, ou reconhecer algum participante nas fotos para adicionarmos o nome nas legendas, mande-nos uma mensagem. Vamos incluir sua contribuição na matéria e te adicionar nos créditos. Identificar todos os participantes, e escrever todas as matérias, é um enorme trabalho, por isso sua contribuição é importante. Esperamos seus comentários.

realityshow@largadosepeladosbrasil.com.br